- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival Manancial 2013 está com inscrições abertas

- Publicidade -

Estão abertas a partir dessa terça-feira (01) as inscrições para o Manancial 2013 – Festival Estudantil de Música Independente, que pretende, no formato de mostra, trazer à tona a produção musical da juventude poçoscaldense matriculada na rede municipal de ensino (pública e particular). As inscrições vão até o dia 27 de outubro e podem ser feitas no hotsite do festival.

O Festival esse ano acontecerá em duas etapas: atividades de formação, de 28 a 31 de outubro e os shows de 1 a 3 de novembro. A participação do festival acontece mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

- Publicidade -

Douglas Pereira já participou de outras edições do Festival Manancial como músico e hoje faz parte da produção junto com o Coletivo Corrente Cultural. Ele explica que o objetivo do festival é possibilitar e estimular o convívio em torno do aprendizado e fruição da arte através de apresentações ao vivo e encontros de capacitação (workshops, oficinas e debates).

Cerca de 50 artistas (solo ou grupo) já se apresentaram nas edições anteriores
Cerca de 50 artistas (solo ou grupo) já se apresentaram nas edições anteriores

“A produção do Manancial estará atenta ao desempenho de cada banda/artista em suas apresentações, a fim de selecionar três bandas/artistas para se apresentarem durante o festival #VaiSuldeMinas, que acontecerá em praça pública, durante o mês de novembro, em Poços de Caldas, com um público previsto de 3 mil pessoas durante os dois dias de realização. O Manancial – Festival Estudantil de Música Independente não tem a iniciativa de gerar entre as bandas qualquer tipo de instinto competitivo, e sim visa promover o formato de mostra, no qual os artistas têm liberdade de mostrar as composições de acordo com sua escolha, não sendo necessário cumprir requisitos técnicos ou estéticos pré-estabelecidos. Todos que se apresentarem receberão certificado”, explica Douglas.

Festival Manancial

O festival Manancial chega a sua quarta edição consecutiva após três anos de sucesso. Através de atividades envolvendo alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o Manancial já se tornou referência a jovens compositores de Poços de Caldas, possibilitando o escoamento da produção autoral, a ocupação de espaços e a formação de público. Cerca de 50 artistas (solo ou grupo) já se apresentaram nas edições anteriores – destacando sete destes que tiveram vaga garantida no festival #VaiSuldeMinas, devido ao seu desempenho. A programação de capacitação também é um ponto alto: Workshops, Oficinas e Debates reúnem gratuitamente adolescentes e adultos interessados, profissionais e amadores, pautando temas como “Música e as Mídias Sociais”, “Aspectos do Trabalho Autoral”, entre outros assuntos inerentes à arte da juventude no Século XXI.

O Manancial 2013 é uma realização conjunta do Coletivo Corrente Cultural, em parceria com o Sesc Poços de Caldas, com o intuito de reunir trabalhos autorais da cidade e região para a abertura de novos espaços e fortalecimento da cena independente regional.

Fonte: Mídia Corrente Cultural

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!