- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Curso ensina a utilizar programação neurolinguística no ensino musical

- Publicidade -
Curso começa em 2014
Curso começa em 2014

O Coral Nó na Goela, em parceria com o 103º MG/Grupo Escoteiro Pinheiros, está promovendo o curso “Didática Reflexiva da Música”, que será ministrado pela mestre em música Daniela Vilela de Morais.

Currículo

- Publicidade -

Daniela é mestre em música/educação musical e bacharel em piano pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professora no curso de Licenciatura em Música à Distância e da pós-graduação da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor), em Três Corações, desde 2010. Também lecionou na pós-graduação em educação Musical de UNICES, em Vitória, no Espírito Santo, de 2009 a 2010. É autora do livro “Educação Musical: materiais concretos e prática docente”, lançado no Brasil em dezembro de 2012.

O curso

O objetivo é complementar a formação de professores de música trabalhando teoria e prática. “Por didática reflexiva entendo o conjunto teórico-prático que oferece instrumental para o professor evitar práticas robotizadas e inconscientes, ou as chamadas “receitas de bolo” em educação musical”, explica Daniela. Além disso, o curso utiliza algumas ferramentas da Programação Neurolinguística (PNL) como delineadoras da didática e do escopo curricular do ensino de música.

Com carga horária de 60 horas, as aulas serão divididas em quatro finais de semana, a partir do mês de janeiro, na sede do Grupo Escoteiro Pinheiros. O link para inscrição está disponível na página do Coral Nó na Goela no Facebook (www.facebook.com/coralnonagoela). Mais informações com o regente do coral, Cláudio Scassiotti, pelo telefone 8861-4489.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!