- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Mais uma empresa inicia obras para implantação no Distrito Industrial

- Publicidade -
Nutrire já iniciou trabalhos para implantação no Distrito Industrial
Nutrire já iniciou trabalhos para implantação no Distrito Industrial

A empresa Nutrire iniciou os serviços de terraplanagem na área doada pelo município, através do programa “Avança Poços”, estabelecido pela lei 8.602/09. A empresa, originária da cidade de Garibaldi/RS, implantará uma filial no Distrito Industrial de Poços de Caldas, voltada para fabricação de alimentos para cães e gatos (linha pet).

Para a instalação da unidade, foi doada pelo município área com aproximadamente 34 mil m², designada como lotes 03 e 04 da Quadra 06. A Nutrire pretende gerar 64 novos postos de trabalho ao final de sua implantação, com investimentos na ordem de R$ 15 milhões.

- Publicidade -

Com a efetiva instalação da unidade fabril, a Nutrire assumiu compromisso de doação mensal de produtos fabricados pela empresa a instituições de proteção aos animais da cidade, além da realização anual de uma “Cãominhada”.

A movimentação da Nutrire na segunda fase do Distrito Industrial se une à da empresa alemã ThyssenKrupp, na busca pelo desenvolvimento do setor no município. O incentivo a essas atividades é o objeto de trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a partir das diretrizes instituídas pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

- Publicidade -

“A movimentação que vem ocorrendo no Distrito Industrial ainda é a ponta do iceberg, já que outras empresas iniciarão suas obras ainda neste ano, fazendo com que, em 2014, o local seja um verdadeiro canteiro de obras”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis.

Ele ressalta, ainda, que as ações são resultado do trabalho em conjunto com as secretarias de Projetos e Obras Públicas e de Planejamento, voltado para o desenvolvimento econômico do município. “Não podemos também deixar de enaltecer o trabalho do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial e da Câmara Municipal, fundamentais para a aprovação dos projetos”, avalia.

- Advertisement -

Infraestrutura
Outro ponto que merece destaque é que a falta de energia elétrica para a implantação e funcionamento das indústrias localizadas no Distrito Industrial não é mais um problema, já que a DMED realizou a instalação do posteamento necessário para atendimento às empresas que estão em fase de obras. Em breve – e com fundamento na demanda do Distrito Industrial – a DMED iniciará a construção de sua subestação no local, para melhor atendimento a todas as unidades fabris que serão instaladas.

Telefonia
Recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho foi procurada por empresa do setor de telecomunicações, informando a intenção de instalação de toda a rede necessária para atendimento de forma satisfatória às empresas e indústrias.

A empresa quer atender toda a área do Distrito Industrial com telefonia fixa, móvel e rede de dados e já solicitou a ANATEL as devidas autorizações. Além disso, já está em trâmite no DMED, a solicitação para instalação do cabeamento óptico no local.

O secretário Rodrigo Reis afirma que o mercado de telecomunicações é aberto e que qualquer empresa do setor pode requerer as autorizações necessárias nos órgãos competentes. Ele informou também que a SMDET busca outras empresas da área de telecomunicações, com o intuito de aumentar a oferta dos serviços no local.

Pavimentação
Ainda dentro da infraestrutura do Distrito Industrial, as obras de pavimentação estão em andamento, inicialmente com a construção de três vias de circulação que receberão, além do asfaltamento, galerias de água pluvial, meio-fio, esgotamento sanitário, dentre outros, com investimento total de R$ 7 milhões nos próximos seis meses.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!