- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dia do Administrador

- Publicidade -

diadoadministradorOntem, 09 de setembro, foi comemorado o dia do administrador, e não poderia deixar de lembrar as várias vezes que fui indagado por conhecidos sobre os motivos que me levaram ao curso de administração.

Formado em Técnico Agrícola no ano 2000 na antiga Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, muitos me dizem até hoje que deveria ter seguido para uma formação em agronomia, veterinária ou zootecnia e não para o curso de administração.

- Publicidade -

Bom, hoje, depois de mais de 13 anos de formação, ainda me lembro da aula no curso técnico ministrada pelo Professor Wilson que falava sobre a importância da administração em uma propriedade agrícola, e a visão de empresa que o produtor deveria ter para com a sua propriedade, ou seja, gerenciar custos, pessoas, recursos, comercialização e até o tempo. Certamente foi ali que me apaixonei pela minha profissão.

Com a coluna em Gestão do Agronegócio procuro mostrar um pouco dessa paixão, que é a gestão para o desenvolvimento rural sustentável. Tenho certeza que o profissional com formação em administração é extremamente necessário para o setor agropecuário, com sua visão sistêmica e a capacidade de liderança, busca através de ações dirigir organizações rumo ao seus objetivos.

- Publicidade -

Portanto, parabéns ao administrador rural!

*O autor é coordenador da divisão de Fomento Agropecuário da Prefeitura de Poços, professor universitário, consultor em gestão sustentável do agronegócio, técnico agrícola e administrador especialista em Cafeicultura Sustentável. Também foi, por três anos, diretor do programa Mídia Rural da TV Poços.

- Publicidade -

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!