- Publicidade -
17.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Pablo Lapidusas se apresenta hoje na Casa da Cultura

- Publicidade -

No dia 04 de setembro, às 20h, será realizado no Instituto Moreira Salles – Casa da Cultura de Poços de Caldas, recital de piano com Pablo Lapidusas.

O pianista é natural de Buenos Aires, teve a infância em Poços de Caldas, fez graduação em música em Campinas (Unicamp). Está atualmente radicado em Lisboa (onde faz mestrado em performance jazzística), após na última década ter tido o Rio de Janeiro como base, onde atuou ao lado de diversos artistas, como Eduardo Dussek, Zezé Motta, Wanda Sá, Célia Vaz, Victor Biglione, Quarteto em Cy, I Musici de Montreal, Edu Lobo, Jummy Dludlu, Carlos Malta, Bena Lobo, Sandra de Sá, César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal e Marcelo D2.

- Publicidade -

O repertório do show traz as canções do segundo álbum de Lapidusas, gravado em estúdios de Lisboa, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Maputo, Los Angeles e Londres, este último, no antológico Studio 2 de Abbey Road. Pablo transita e improvisa por Duke Ellington, Gilberto Gil, Chico Buarque, Beatles, Tom Jobim, Ennio Morricone, Edu Lobo, João Carlos Schwalbach. Canções tratadas com inventividade, algumas delas com introduções compostas por Lapidusas, o que resultou em músicas novas, mesmo que conhecidas, e saudavelmente difíceis de catalogar.

Serviço

- Publicidade -

Pablo Lapidusas lança CD “Estrangeiro”

Quarta-feira, 04 de setembro, às 20h.

- Publicidade -

Entrada franca.

Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas

Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados

Fonte: ACS Instituto Moreira Salles

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!