- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Turismo Rural

- Publicidade -

Recentemente foi lançado em Poços de Caldas um roteiro de turismo rural que conta com quatro empreendimentos: uma grande fazenda produtora de café, um sítio de agricultores familiares, um restaurante tradicional e por fim um alambique. Aos poucos o roteiro começa a ser conhecido, divulgado e recomendado. Mas qual a magia de um roteiro rural?

Conversando com especialistas e, lógico, fazendo o roteiro, descobri que a grande magia é a experiência, a oportunidade de sair da rotina e vivenciar um dia de tranquilidade com a família e ainda poder conhecer algo que não está no nosso dia a dia.

- Publicidade -

Se eu que moro em Poços de Caldas fiquei encantado com o passeio, fico imaginando a cena de um paulistano típico quando pela primeira vez avista uma galinha, e tem a oportunidade de, em um pomar, comer a fruta diretamente do pé.

Um roteiro como esse proporciona ainda um aprendizado, pois o visitante conhece os processos de produção do café, da cachaça e os conceitos do comércio justo (Fair Trade).

- Publicidade -

Não é em vão que pesquisas apontam o turismo rural como sendo um dos grandes potenciais do Brasil. Grande produtor o país deve investir nessa experiência para atrair visitantes do mundo todo que buscam conhecer de onde vem o alimento que estão consumindo.

Afinal são poucos os seguimentos que apresentam o mesmo potencial que o turismo rural tem como gerador de emprego e distribuir renda.

- Advertisement -

*O autor é coordenador da divisão de Fomento Agropecuário da Prefeitura de Poços, professor universitário, consultor em gestão sustentável do agronegócio, técnico agrícola e administrador especialista em Cafeicultura Sustentável. Também foi, por três anos, diretor do programa Mídia Rural da TV Poços.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!