- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Rua do Jardim Elvira Dias tem mais de 40 buracos

- Publicidade -
Os buracos aumentaram depois das chuvas recentes
Os buracos aumentaram depois das chuvas recentes

A Rua Antônio de Almeida Marques, no Jardim Elvira Dias, tem um asfalto todo esburacado. São aproximadamente 45 buracos. Muitos outros estão se formando, mas ainda são pequenos e não oferecem risco por enquanto.

O comerciante José Luiz Bassi tem uma loja no local há cerca de um ano. Ele conta que nesse período os buracos nunca foram tampados e estão só aumentando. Além disso, os carros passam em alta velocidade, o que contribui para que aconteçam acidentes. “Depois das últimas chuvas ficou pior ainda. Semana passada, o carro estava estacionado e toda hora tomava banho de barro. Os caminhões passam nos buracos e vai água pra todo lado. Quando não é poeira, é barro. Se agora está assim, imagina quando voltar a chover”, reclama o comerciante.

- Publicidade -

Country Club

No bairro Jardim Country Club a situação também é preocupante. Há cerca de dois meses, os buracos das ruas principais foram tampados. O problema é que eles já ressurgiram e as outras ruas permanecem esburacadas.”Não fazem a reforma como deveria ser feita, jogam somente uma lama asfáltica. Tem que providenciar um serviço de qualidade, para que não tenha que ser feito de novo”, diz o presidente da Sociedade Amigos do Bairro Jardim Country Club, Adalberto Evangelista de Oliveira.

- Publicidade -

Também há buracos nas ruas Nenê Basso, João de Parolis e Reinaldo Augusto de Oliveira. O aposentado Cláudio Honor Leite mora no bairro desde os anos 80 e conta que na rua dele não é diferente. Em frente à casa, que fica na Lázaro Fraga, tem um buraco que já foi tampado várias vezes. “Corre risco até de acidentes. O motorista vai desviar e pode pegar uma criança, um animal. Tem muita gente que anda no meio da rua, porque o passeio tá ruim também”, desabafa.

Buracos da Rua João de Parolis estão reaparecendo
Buracos da Rua João de Parolis estão reaparecendo

Obras

- Publicidade -

O secretário de Obras Aldo Foltz Hanser reconhece o problema e diz que não há verba suficiente para fazer um recapeamento dessas ruas, já que o orçamento deste ano foi aprovado em 2012 pela Câmara. Ele diz que vai verificar a situação da Rua Antônio de Almeida, para que os buracos sejam tampados em breve.

Porém, uma reforma consistente está prevista para começar no próximo ano. “Estamos fazendo um levantamento de todas as ruas, porque não existe uma única rua que não tenha buraco. Elas ficaram  muito estragadas com chuvas e falta de manutenção nos últimos anos”, explica o secretário.

Aldo informa que o orçamento de 2013 é de cerca de R$3 milhões e que as vias locais tem mais de 600 quilômetros. “Se apenas a lama asfáltica resolver, vamos por lama asfáltica. Se o problema for a base, vamos recapear. Enquanto isso, estamos fazendo tapa-buracos, que ameniza o problema”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!