- Publicidade -
16.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dia do agricultor

- Publicidade -

Ontem, 28 de julho, comemoramos o dia do agricultor, uma data que no mínimo nos faz refletir a importância desse setor para a nossa sobrevivência. Se vivemos hoje com a segurança de que teremos nosso direito à alimentação atendido, boa parte se deve ao produtor que é capaz de transformar a semente em frutos.

Esse ano um comercial da Dodge Ram apresentado no Super Bowl demonstrou o sentimento de um povo que, embora seja altamente urbano, valoriza seus produtores. Esse sentimento de valorização é o que devemos ter. Por mais industrializada que seja a economia, ela não terá competitividade se o básico, que é a alimentação, não for atendido.

- Publicidade -

Dessa forma, convido você a assistir o vídeo e também a conhecer quem é o produtor brasileiro. Convido você a ir além, buscar saber de onde vem o alimento que está na sua mesa, o café, o suco, as verduras, o leite, entre tantos outros produtos presentes no nosso cotidiano.

Vá ao campo ou pesquise mais sobre ele, entenda por que o produtor brasileiro é um dos mais competitivos do mudo e como você dona de casa, consumidor, pode estar contribuindo para que o produtor tenha uma melhor qualidade de vida no campo e continue a produzir o alimento que você consome todos os dias.

- Publicidade -

Assista o vídeo neste link.

*O autor é coordenador da divisão de Fomento Agropecuário da Prefeitura de Poços, professor universitário, consultor em gestão sustentável do agronegócio, técnico agrícola e administrador especialista em Cafeicultura Sustentável. Também foi, por três anos, diretor do programa Mídia Rural da TV Poços.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!