- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Feira de casamentos termina hoje

- Publicidade -
Feira agrega mais de 50 profissionais
Feira agrega mais de 50 profissionais

Termina neste domingo (28) a Poços Wedding Week, feira de produtos e serviços relacionados a cerimônias e festas de casamento. A primeira edição tem mais de 50 profissionais envolvidos, espalhados por um espaço de 24 mil metros quadrados com quatro salões, três áreas externas e praça de alimentação.

Os noivos podem receber informações de todas as áreas que envolvem este grande evento. Tem fotógrafos, produtoras de vídeo, cerimonialistas, agências de viagens,  decoradores, músicos, maquiadores, buffet, estilistas, joalherias, músicos e carros para locação.

- Publicidade -

Música

Um dos setores que sofrem mais mudanças atualmente é o de músicas para casamento. Alguns padres proíbem canções internacionais e outros vão além, restringindo o repertório ao segmento religioso. Porém, há uma liberdade maior quando a execução é apenas instrumental.

Além disso, muitos músicos precisam ter jogo de cintura na hora de conversar com os noivos. Rafael Braga Sisti toca em um quarteto de cordas com dois violinos, viola e violoncelo. Ele conta que orienta os casais para que a música seja de acordo com o ambiente. “Uma vez, a noiva pediu a música do filme Madagascar (Eu me Remexo Muito), que é uma música de festa. Então a gente conversa, para definir o que é para cerimônia e o que é para festa. Embora caiba uma música mais agitada na saída dos noivos, deve ter uma coerência com o ambiente. Às vezes, a pessoa não consegue combinar o que quer com o ambiente em que vai casar”, conta o músico.

Assessoria

Questões mais delicadas, como o contato com os fornecedores, não precisam ficar sob a responsabilidade dos noivos. O acompanhamento feito por uma empresa de cerimonial ajuda para que o casal fique mais tranquilo durante todo o processo, desde a definição da data, dos locais, do buffet, dos músicos, da decoração. No dia do casamento, o trabalho do cerimonialista inclui a orientação dos padrinhos para a entrada, a comunicação com os músicos durante a cerimônia, entre outras funções.

A expositora Juliana Freitas Salles faz tudo isso. Ela explica que o mercado para casamentos tem crescido rapidamente, cerca de 20% ao ano. As cerimônias e festas ficam cada vez mais complexas, por isso a necessidade de uma ajuda profissional. “Normalmente os noivos trabalham e não tem tempo para verificar todos os detalhes. Nós trabalhamos para que eles fiquem mais tranquilos, seja com a assessoria na preparação ou com a organização do grande dia”.

Desfile é destaque do evento
Desfile é destaque do evento

Vestidos

A partir das 16h de hoje, o Wedding Week exibe um desfile com roupas para noivos, padrinhos, damas de honra e pajens. Mas o destaque é para os vestidos de noiva. Cada estilista apresenta o seu trabalho e é difícil saber o que agrada as mulheres. “Vestido é muito pessoal. Quando a noiva bate o olho e gosta, independente de moda, é aquele. Cai como uma luva”, conta a esteticista Karyn Coler.

A estilista Maíza Moreira de Figueiredo explica que os vestidos estão ficando mais simples. “Está muito diversificado. Tem gente que gosta do sereia, do evasê, do mais cheio. Vai muito conforme a altura e o gosto da noiva mas, no geral, elas pedem vestidos mais enxutos, básicos”.

Serviço

Poços Wedding Week Edition 2013

Data: 27 e 28 de julho

Local: Villa La Farme

Endereço: Rua Carlos Gomes, 333 – Estância São José

Entrada gratuita

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!