- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cia de Atores apresenta “7 Vinténs” no Julho Fest

- Publicidade -
O baú compõe o cenário
O baú compõe o cenário

A Companhia de Atores vai apresentar a peça “7 Vinténs” no palco do Teatro da Urca. A apresentação faz parte da programação do Julho Fest e faz uma releitura dos textos de Bertolt Brecht, dramaturgo e poeta alemão. Brecht é considerado um precursor das mudanças das funções do teatro. Foi ele primeiro quem deu à arte teatral o sentido social utilizando-a como instrumento político e de consciência da participação na sociedade, revolucionando a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação.

O espetáculo vem sendo preparado desde abril, quando começaram os estudos sobre os textos que inspiraram a diretora, Marli Marques a criar um novo conteúdo. Segundo ela, suas próprias inquietações foram a base para o início do trabalho. “Falamos neste espetáculo de algo que deveria incomodar a muitos, a alienação social e a manipulação do indivíduo e das massas”.

- Publicidade -

O espetáculo antecipou-se ao surgimento mais intenso dos movimentos sociais instalados no país e vem mobilizar as pessoas para uma reflexão ainda maior, ou seja, a partir de si mesmas e do quanto influenciam ou são influenciadas pelos outros ou pela mídia.

A apresentação está marcada para quarta-feira, dia 24 de julho, às 20h30, no Teatro da Urca. Os ingressos custam R$ 10,00 e a meia-entrada, R$ 5,00.

No elenco estão os atores: Elisangela Virga, Grace Souza, Nando Gonçalves, Raquel Zangiacomi, Renata Cabrera e  Roni Mocchegiani.

O cenário tem apenas um baú preto e os artistas utilizam alguns adereços, num jogo cênico que pretende instigar a plateia sobre seus próprios sentimentos, posicionamentos e atitudes diante da vida e das circunstâncias.

A diretora Marli Marques defende a análise do quanto as pessoas são manipuladas e que linha é esta que separa sutilmente o sujeito do objeto. Como diria o próprio Brecht, “olhar a vida no branco do olho”.

Fonte: ACS Companhia de Atores

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!