- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Turistas reclamam de pontos turísticos

- Publicidade -
Teleférico também é alvo de críticas
Teleférico também é alvo de críticas

O feriado prolongado em São Paulo trouxe milhares de turistas a Poços de Caldas. Apesar do grande movimento, quem vem de fora deixa claro que está insatisfeito com a cidade. Em uma passagem rápida pelos pontos turísticos, o Poços Já ouviu muitas reclamações sobre a manutenção destes locais.

A dentista Maria Alice Alves Moreira Frare, da cidade de São Paulo (SP), está em Poços pela segunda vez. A primeira foi cerca de trinta anos atrás, quando veio com os pais e o irmão. Desta vez trouxe o marido e diz que está decepcionada. Ela acredita que os pontos turísticos deveriam ser privatizados e reclama do teleférico. “Eu achei tudo mal cuidado, fiquei com medo de subir. A gente tem que atravessar o trilho para poder pagar o bilhete e um bondinho pode atropelar uma criança.  Parar no tempo e deixar tudo deteriorar é bem triste”.

- Publicidade -

A situação do monumento ao Cristo Redentor também é alvo de críticas, pois está muito escuro devido à sujeira. Além disso, a base está cheia de pichações. O publicitário Marcus Lucius Carvalho Correa, da cidade de Bebedouro (SP), vem a Poços todos os anos, desde 2003. Ele diz que foi surpreendido desta vez. “Ficamos assustados com o Cristo. Chegamos aqui e vimos que está precisando de pintura. Quando eu conheci Poços, há 10 anos, pelo menos ele estava branco”.

O Recanto Japonês também precisa melhorar, segundo a  segurança Márcia Aparecida Nassi, de Salto (SP). “Os lugares são lindos, mas precisa ter manutenção. Aqui (no Recanto) podia ter algumas coisas melhores. Como é um jardim, poderia ter muito mais flores, por exemplo, e ocupar essas áreas vazias com atrações como parquinho para as crianças”.

- Publicidade -

Projetos

A diretora de Turismo da prefeitura, Sylvia Karina Tarabóle Monteiro Franco, reconhece os problemas. Ela informa que estão sendo feitos projetos para que a situação melhore. Além disso, a captação de verba é demorada. A respeito do teleférico, diz que a prefeitura está analisando projetos para melhorias.

- Advertisement -

Já a revitalização do Cristo Redentor é prevista para 2014, quando deve chegar uma verba do Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Thadeu (PSD). Serão reformados o aquário, a lanchonete e o monumento. Por enquanto, o projeto está na secretaria de planejamento.

Quanto ao Recanto Japonês, há uma verba a ser liberada. A empresa Mitsui doou R$100 mil para investimentos no local, mas o município ainda não conseguiu utilizar o dinheiro. A procuradoria da prefeitura está cuidando do assunto. “Já identificamos todos os problemas. Agora, estamos fazendo projetos para buscar soluções. Esse é o primeiro passo”, argumenta a diretora.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!