- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

PLOC!

- Publicidade -

gravidez-500x319Quase três meses depois do parto, consegui começar a escrever a coluna que foi planejada ainda quando estava grávida. No entanto, não esperávamos algumas belas surpresas. Minha pequena resolveu chegar antes da hora e tornou esse momento ainda mais especial. Foi em dois de abril. Como de costume, acordei às cinco da madrugada, tomei meu café e voltei para a cama com a rotineira preguiça antes de trabalhar. Entrava, naquele dia, na 35 ª semana de gravidez.

Ao deitar, senti um forte chute e um barulho estranho, como se estourasse uma bexiga. PLOC!!! O barulho veio acompanhado do meu espanto. Aiii!!!

- Publicidade -

Nesse momento, meu marido, assustado, perguntou o que havia acontecido. Eu, sem saber ao certo, disse que desconfiava que a bolsa tivesse estourado. Estava com receio de levantar, aguardei alguns segundos e tomei coragem. Levantei. E águas rolaram pelas minhas pernas.

Sinceramente, não sei o que passou pela minha cabeça naquele instante. Acho que tudo ao mesmo tempo. Era cedo, mas havia chegado o momento. O importante era fortalecer a fé e, com muita calma, preparar a mala. Por instinto, no dia anterior eu resolvi comprar tudo que faltava. Não sei por que, mas sentia que era necessário. E foi!

Arrumei a bolsa da maternidade com o total despreparo de uma mãe de primeira viagem e ainda com a ansiedade de um parto prematuro. Depois de algumas horas fomos para a sala de cirurgia, com uma frase repetindo nas nossas mentes: haviam reservado uma vaga na CTI, devido ao bebê ser prematuro. Estava surpreendentemente calma. O que me fortalecia era rezar.  Dentre todos os incidentes, tudo correu bem. A pequena nasceu com saúde e não precisou de internação. Tivemos alta no terceiro dia, já amamentando.

Resumindo, o que posso concluir é que não escolheria nada diferente. Essa força que rege o mundo sabe o que faz e foi infinitamente maravilhoso ter a presença dela antecipada nos nossos dias. Assim, começamos a maratona dos pais de primeira viagem: troca, mamada, banho, aprendendo tudo com muito amor e humor. Então, a partir de agora vou contar um pouco dessa nova e encantadora experiência. Até a próxima!

*A autora é advogada e funcionária pública.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!