O evento é preparatório para a CONAE 2014
O evento é preparatório para a CONAE 2014

Será realizada, na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, no Espaço Cultural da Urca, das 8h às 17h30, a micro-conferência regional de Educação, com a participação de representantes de 16 municípios sob a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas: Alterosa, Andradas, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Rezende, Santa Rita de Caldas, Serrania.

A micro-conferência é evento preparatório para a II Conferência Nacional de Educação, que será realizada em fevereiro de 2014, em Brasília, constituindo-se em um espaço de deliberação e participação coletiva para construção de políticas públicas educacionais. A CONAE/2014 será precedida por conferências livres, municipais, intermunicipais e estaduais de Educação.

O lançamento da CONAE/2014 em Poços de Caldas foi realizado em evento no último dia 21 de junho, também no Espaço Cultural da Urca, juntamente com a posse dos membros do Fórum Municipal de Educação.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas