- Publicidade -
16.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cantos na Escola realiza grande concerto

- Publicidade -
Mais de 400 crianças participam do projeto
Mais de 400 crianças participam do projeto

Será realizado hoje, no Espaço Cultural da Urca, o concerto de encerramento do projeto Cantos na Escola. São mais de 400 crianças em um grande coro, com apresentação de músicas folclóricas de vários países. “Elas vão cantar em japonês, russo, inglês e dialetos africanos”, explica o diretor geral e regente principal, Cláudio Scassiotti. Além disso, o coral Nó na Goela, sob o comando do mesmo regente, fará uma participação especial.

O Cantos na Escola começou há 12 anos na cidade de Caconde-SP. E chegou a Poços de Caldas em 2009, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Atualmente, o trabalho é feito em 10 escolas públicas, com a ajuda dos regentes Rodrigo Pires, Cássia Reis e Fernanda Dearo. Além de incentivar o canto coral e a cultura musical, o projeto ainda tem um caráter de apoio escolar. “A gente percebe, desde o início, que as crianças melhoram o desempenho na escola, ficam mais responsáveis, mais disciplinadas”, diz Cláudio Scassiotti.

- Publicidade -

O custo do Cantos na Escola é de R$200 mil por semestre. Com o encerramento das atividades da turma atual, o trabalho recomeça em agosto. Com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a verba está garantida até o final do ano. Mas a segunda fase, em 2014, ainda não foi patrocinada. Por isso, a necessidade de apoio de empresas que recolhem ICMS em Minas Gerais.

Serviço

Grande concerto de encerramento do Cantos na Escola

Local: Espaço Cultural da Urca – Teatro Benigno Gaiga

Horário: 19h30

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!