Publicidade
Prefeito se reúne com representantes da população
Prefeito se reúne com representantes da população

A reunião do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e do vice-prefeito Nizar El-Kathib com representantes dos grupos que protestam por melhorias no transporte coletivo terminou com o anúncio de três medidas. Cerca de 20 pessoas foram escolhidas para participar.

O primeiro passo é a convocação de uma comissão tarifária formada por membros indicados pelo executivo e pelo SINDSERV, Sindicato dos Servidores Municipais de Poços de Caldas. A nomeação será publicada amanhã nos Atos Oficiais. De acordo com o prefeito, o contrato com a Circullare prevê que qualquer redução tarifária deve ser analisada pela comissão. A primeira reunião será na terça-feira, 25. O executivo já deve dar um parecer oficial até o final da próxima semana.

Quanto ao meio-passe para os estudantes, o líder do executivo lembrou que a lei atual não subsidia a implantação do benefício, já que a arrecadação com busdoors não é suficiente para cobrir esses gastos. Por isso, será preciso elaborar mudanças na legislação. Para que os manifestantes possam acompanhar todo o processo, será criado o Conselho Municipal do Transporte. Além disso, foi reiterada a contratação de uma empresa para fiscalização e levantamento de dados da Circullare. A comissão, o conselho e a empresa contratada vão trabalhar em conjunto também pela implementação do meio-passe para os estudantes. “Estamos transformando em uma questão totalmente transparente a forma de relacionamento do poder público com a empresa concessionária e a população”, disse o prefeito.

Conselho Municipal do Transporte vai acompanhar processo de redução tarifária
Conselho Municipal do Transporte vai acompanhar processo de redução tarifária

Apesar do diálogo com a administração, os manifestantes não demonstram qualquer sinal de que os protestos vão parar. “A gente espera que venha a redução da tarifa, mas a manifestação amanhã está de pé”, explica Tiago Mafra, um dos representantes que participaram da reunião. A passeata está marcada para as 15h, no Terminal de Linhas Urbanas.