- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Semana Tecnológica oferece cursos gratuitos

- Publicidade -
Alunos aprendem sobre mercado de trabalho
Alunos aprendem sobre mercado de trabalho

A terceira Semana Tecnológica do IF Sul de Minas começou nesta terça-feira, 03, e vai até o sábado, 08. Neste ano, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Poços de Caldas, incluiu uma programação cultural no evento.

Os alunos do IF e toda a comunidade podem participar do sarau de poesias, de apresentações musicais e outras atividades que serão realizadas amanhã, dentro do campus. Além disso, os assuntos discutidos durante a semana são nas áreas dos cursos oferecidos pelo Instituto.  ” O objetivo é dar uma formação a mais para os estudantes e abrir a escola para o público externo. Qualquer pessoa pode participar”, explica a coordenadora da comissão de cerimonial e eventos, Marina Gomes Murta Moreno.

- Publicidade -

Mercado de trabalho

A psicóloga Graziane Cristina da Silva é responsável pelo curso de inserção no mercado de trabalho. A maioria dos alunos é de adolescentes. “Eles estão muito preocupados sobre como entrar no mercado, como funcionam as entrevistas, o que são dinâmicas de grupo, como fazer um currículo. Estão com essas questões borbulhando na cabeça. Vamos trabalhar o que eles gostam, fazem bem, quais ferramentas eles precisam para colocar esse sonho em prática.”

- Publicidade -

João Marcos de Oliveira Vilas Boas, 15, é aluno do primeiro ano do ensino médio no campus local. Ele conta que quer estudar ciências da computação. E sabe que é importante aprender mais sobre o mercado de trabalho. “A oficina está me acrescentando bastante conhecimento. Vai ser boa para quando eu for fazer uma entrevista ou o meu currículo.”

Programação

- Publicidade -

O Espaço Cultural da Urca também será utilizado. O destaque é o Fórum Municipal de Educação Profissional e Tecnológica, que será sexta-feira, a partir das 19h. Diversos profissionais e estudantes da área vão discutir as demandas regionais e quais cursos podem atender a essas necessidades.

Mais informações no site do IF ou pelo telefone 3713-5120.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!