- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Carreata do Blusão faz sucesso e agrada os moradores da cidade

- Publicidade -
Mais de seis mil peças foram arrecadadas durante a Carreata do Blusão 2013
Mais de seis mil peças foram arrecadadas durante a Carreata do Blusão 2013

No domingo, dia 26, o Grupo Cioffi de Comunicação realizou a Carreata do Blusão. A campanha acontece desde março deste ano, com a participação das rádios Difusora AM e Jovem Pan FM, além da TV PLAN. Com a carreata, milhares de peças de roupas foram arrecadas.  No período da manhã, três equipes percorreram pelas zonas Oeste, Leste e Sul de Poços. À tarde, duas equipes fizeram a região sudoeste. A arrecadação foi tanta, que somente nesta terça ou quarta-feira, é que a equipe organizadora terá os dados de quantas peças serão distribuídas.

O diretor comercial do Grupo Cioffi de Comunicação, Rogério Cioffi, também trabalhou e ajudou a organizar a carreata. “Gostei muito da participação dos moradores da cidade. Organizar um evento com a presença de muitos colaboradores não é fácil, mesmo assim deu tudo certo e o objetivo foi alcançado, ou seja, o de fazer este trabalho social importante, arrecadando agasalho no momento que as pessoas mais precisam”, disse Rogério.

- Publicidade -

Ser voluntário

Há pessoas que gostam de ajudar, sentem prazer em levar um conforto àqueles que realmente necessitam. Nesta campanha, muitos voluntários foram de grande importância para o êxito nas arrecadações, como os atiradores do Tiro de Guerra 04-021, escoteiros do Gepin da cidade, Guarda Municipal e outros órgãos da Prefeitura, Polícia Militar e ex-membros do Movimento Anônimo Filantrópico de Incentivo ao Amor, a Mafia.

- Publicidade -

Manoel Renda Filho, que por 19 anos ficou à frente da Mafia, participou da carreata na Zona Sul. “Fiquei surpreso de ver a participação dos moradores daquela região na carreata. Mesmo porque, esta é a primeira vez que uma carreata de uma campanha de agasalho passa pela Zona Sul, Parque das Nações, Conjunto Habitacional e início do São Sebastião I. No entanto, uma coisa é certa, devemos aumentar ano após ano o número de voluntários e, com isso, vamos conseguir abranger mais bairros de Poços”, afirmou Manoel Renda.

O espírito solidário não ficou restrito somente às pessoas que trabalham na arrecadação. A população teve um papel fundamental. Desde a pessoa que doou uma peça até aquelas que doaram sacolas de roupa, todas são importantes. No entanto, a Maria Aparecida Silveira chamou a atenção, pois as suas doações lotaram dois caminhões. Emocionada ela afirmou que está “sempre ajudando as pessoas, separando roupas, indo atrás de parceiros e colaborando com aqueles que perdem tudo em uma enchente, ou ajudando entidades da cidade”. Sua filha também foi integrante da Mafia. A Dona Maria disse, emocionada, que não se sente bem se não estiver ajudando alguém, tal ação faz parte da vida cotidiana da moradora da Zona Sul da cidade.

- Publicidade -

Ainda dá tempo

A Campanha do Blusão continua até o dia 30 de junho. Os interessados podem entregar as doações na sede da Rádio Difusora, localizada na rua Rio Grande do Sul, 631, primeiro andar.

Fonte: Grupo Cioffi de Comunicação

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!