sábado , 18 novembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Equipes de Goalball de Poços participam de campeonato em Uberlândia


Equipe de Goalball tem intensificado o treino em busca de bons resultados na copa em Uberlândia
Equipe de Goalball tem intensificado o treino em busca de bons resultados na copa em Uberlândia

Na manhã desta sexta-feira (24), as equipes de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), que fazem parte do projeto “Superar Limites no Paradesportivo”, viajam para Uberlândia, triângulo Mineiro, onde participam da III Copa Uberlândia de Goalball, que acontece até domingo (26). O projeto é coordenado pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas.

Para este campeonato Poços será representada por duas equipes, que têm como objetivo utilizar o campeonato em Uberlândia para aperfeiçoar o treinamento para o regional de Goalball, no Rio de Janeiro, em junho. “Este campeonato é importante, pois é o primeiro do ano e uma preparação para os outros, principalmente o regional, de onde saem os dois primeiros colocados para a Copa do Brasil. Vamos com duas equipes, pois a nossa principal intenção é dar oportunidade dos atletas vivenciarem a modalidade, principalmente aqueles que estão indo pela primeira vez”, relata Santos.

Para terem um bom desempenho na copa em Uberlândia e equipe tem realizado treinos intensivos. “Para este campeonato temos treinado muito e em medidas oficiais para que os atletas possam ter noção da realidade perante as outras equipes e que tenhamos as mesmas possibilidades e chances equiparadas a elas”, explica o técnico.

A competição será realizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Atividade Física e Saúde (NIAFS), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com a parceria do Programa Uberlândia Paralímpico (PUP). Nela terá a participação das equipes de Araxá, Uberaba, Ituiutaba, Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte, Franca, Uberlândia e Poços.

Fonte: ACS Equipe de Goalball

App Poços Já
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.