- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Equipes já podem se inscrever na GincaPlan 2013

- Publicidade -
gincaplan
Gincana mistura diversão e solidariedade

Nesta segunda-feira (20), ocorreu o lançamento oficial da GincaPlan 2013. Agora, todos os interessados em participar podem montar suas equipes. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na recepção da Rádio Difusora, na rua Rio Grande do Sul, 631, 1º andar, no centro da cidade.

Segundo o organizador da GincaPlan, Marco Antônio Dias de Paiva, haverá uma reunião nesta quarta-feira, dia 22, com a imprensa para apresentar o cronograma das ações da gincana para este ano. “O ano passado a GincaPlan foi um sucesso e contou, inicialmente, com a participação de sete equipes. A intenção este ano é ter pelo menos 15 equipes bem formadas. Será satisfatório para atender as entidades, pois a gincana tem um caráter social muito forte”, afirma.

- Publicidade -

Novidades

Além de contar com um maior número de participantes, a GincaPlan 2013 traz uma novidade: o resgate das Olim-Piadas, prova presente nas primeiras gincanas, que torna a competição mais divertida. Esta etapa deve ocorrer no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, localizado na Zona Oeste do município.

Segundo Marco Antônio, as Olim-Piadas ajudam na pontuação das equipes, mas tem como principal objetivo realizar uma integração maior entre as equipes e divertir o público presente no poliesportivo. É um momento de descontração entre os participantes, onde a meta é se divertir.

Carreata

A GincaPlan traz de volta as equipes que agitavam a cidade na década de 1990, com um grande envolvimento dos jovens da cidade. Uma ação que volta este ano é a carreata para arrecadar agasalhos, lembrando outro movimento da década de 1990, a Máfia. A “Carreata do blusão” vai ocorrer no domingo (26), a partir das 08h00, percorrendo todas as regiões da cidade, como Zona Leste, Oeste e Sul, além é claro da área central.

“Nós estamos esperando a participação da população nesta campanha, sentir frio é algo desesperador e, infelizmente, temos pessoas nestas condições. Tenho certeza que por onde a carreata passar os moradores irão colaborar”, afirmou Marco.

Transmissão ao vivo

O evento tem a parceria do Rotary Club com o Grupo Cioffi de Comunicação, portanto, contará com transmissão ao vivo de todas as provas pela TV Plan e com intervenções durante a programação da Rádio Difusora AM e Jovem Pan FM. “O ideal é ter as pessoas participando com a gente nos locais das provas, mas também pensamos naqueles que, por algum motivo não podem assistir de perto, por isso, estas transmissões pela TV Plan e pela rádio são perfeitas”, finalizou o organizador.

Fonte: Rádio Difusora de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!