- Publicidade -
17.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas vai sediar festival de esportes outdoor Xterra

- Publicidade -
Reunião discute os últimos detalhes para viabilizar a etapa local
Reunião discute os últimos detalhes para viabilizar a etapa local

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), por meio da Regional Sul, e o Sesi, trazem para o Sul de Minas, nos dias 8 e 9 de junho, a etapa do XTerra Brazil Tour 2013. É a primeira vez que o calendário do maior festival de esportes outdoor do mundo tem como palco Poços de Caldas.

O evento apresenta provas de duathlon, MTB CUP, a tradicional corrida noturna XTerra Night Run e Mini Corrida. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.xterrabrasil.com.br.

- Publicidade -

“Esporte é razão da vida. E vida é a coisa mais importante do ser humano. O XTerra é um projeto que une diversos esportes, o que desperta ainda mais o sentido da vida. E nós, na qualidade de Fiemg, apoiamos o esporte e a vida, principalmente, quando se trata dos industriários, assim, acreditamos que o XTerra acontecendo em uma cidade do Sul de Minas vai contribuir muito para incentivar a melhoria na qualidade de vida de todos nós”, disse o presidente da Fiemg Regional Sul, Ary Novaes.

A cidade foi escolhida por apresentar características apreciadas pelos competidores do XTerra, como beleza natural, qualidade de vida e clima agradável. “Acertamos em cheio com a escolha da cidade para esta etapa. Os atletas ficarão surpresos com este evento”, comemora Bernardo Fonseca, diretor executivo da X3M Sports Business, empresa que organiza o XTerra.

- Publicidade -

O presidente da Fiemg Regional Sul, Ary Novaes, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice-prefeito Nizar El-Khatib e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, participaram de uma reunião para acertar os detalhes da viabilização da etapa do XTerra em Poços de Caldas.

O prefeito ressaltou que o evento é de grande importância para o município já que, além de incentivar a prática esportiva, também vai fomentar a atividade turística. “A vinda deste evento marca a retomada da parceria entre a Prefeitura e o Sistema Fiemg. Através das negociações realizadas recentemente junto ao presidente da Fiemg Regional Sul, Ary Novaes, foi possível a conquista do XTerra que, pela primeira vez, será realizado em Poços de Caldas. Vamos trabalhar para que o evento seja realizado no município também nos próximos anos, já que vem ao encontro da nossa proposta de inserir a cidade no circuito de turismo de eventos do país, trazendo recursos”, avaliou Eloísio.

- Publicidade -

Programação
No dia 8 de junho, será disputada, no Parque José Affonso Junqueira, a prova de duathlon. Neste desafio, os guerreiros do XTerra terão que encarar 12 km de corrida em vários terrenos diferentes e pedalar outros 32 km. Esta disputa reunirá alguns dos melhores atletas do país na busca pelo título da etapa e pelos pontos no ranking do circuito. “O percurso desta etapa está muito desafiador, do jeito que os competidores gostam. Tenho certeza que esta etapa vai ficar entre as preferidas dos atletas”, destaca Bernardo Fonseca.

No mesmo dia, acontece a já tradicional XTerra Night Run, a corrida noturna mais famosa do Brasil. São esperados mil corredores para as provas de 5 e 10 km, que também passam por terrenos variados, como trilhas, grama, terra e asfalto.

Já no domingo, será a vez das bicicletas da MTB CUP invadirem a cidade. Moutain bikers de todo o país irão se enfrentar pelo título da etapa e pela premiação de R$ 10 mil, que será distribuída entre os campeões da prova de 47 km. Além disso, a prova ainda será válida pelo ranking da Federação Mineira de Ciclismo.

Enquanto os ciclistas se aventuram pelas trilhas de Poços de Caldas, as crianças começam sua caminhada no esporte. Também no domingo acontece a XTerra Kids Mini Corrida, uma prova dedicada às crianças de até 1 a 12 anos. O percurso será definido de acordo com a idade dos competidores.

O XTerra Sul de Minas é apresentado por FIEMG e SESI. O evento conta com o apoio de American Airlines, Maçãs e Peras Turma da Mônica, Speedo, Go Outside e Tri Sport. A etapa Sul de Minas conta com a parceria da Prefeitura de Poços de Caldas, Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Instituto Estrada Real, Rede Carlton Plaza Hotéis e EPTV. A realização é do Instituto Xterra.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!