- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã

- Publicidade -
A Central de Vacinas fica na Av. Santo Antônio, 245
A Central de Vacinas fica na Av. Santo Antônio, 245

De acordo com o último levantamento da Rede de Imunização, 20.615 pessoas foram vacinadas contra a gripe nesta campanha, em Poços de Caldas. O prazo termina amanhã, e a expectativa é de que 80% do público alvo seja atingido.

Devem ser vacinados idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de dois anos, trabalhadores da saúde, mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias, doentes crônicos de dois a 59 anos e gestantes.

- Publicidade -

Os grupos mais presentes na campanha são os trabalhadores da saúde e as puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente). Os grupos mais ausentes são das crianças e gestantes, cujo percentual de adesão é de apenas 60% até agora.

Além da Central de Vacinas, há dez postos de vacinação: UBS Country Club, UBS São Jorge, Hospital da Zona Leste, e os PSFs Regional Sul (bairro São Sebastião), Nova Aurora, Chácara Alvorada, Santa Rosália, Vila Nova, São José e Esperança 2.

- Publicidade -
 Continuidade da campanha
As crianças que não forem vacinadas até amanhã ainda podem receber a dose. Isso porque a vacinação infantil é feita em duas etapas, e deve continuar durante o outono e o inverno. Pessoas que estão acamadas também devem receber a vacina em casa, até o final deste mês. São idosos, deficientes físicos, pacientes neurológicos, entre outros que tem dificuldade para sair de casa.
Mas há uma demora na vacinação dos acamados, já que existem apenas quatro carros para atender as 34 unidades do Programa Saúde da Família e a Central de Vacinas. No total, são mais de 3100 pessoas neste grupo. A Central é responsável por 43% delas. “São 25 atendimentos por dia. Vamos até as casas, batemos na porta. Às vezes demora para atender, às vezes o paciente está no banho, às vezes está internado. Por isso o atendimento demora um pouco, mas todos receberão a vacina até o dia 31 de maio”, explica a coordenadora da rede, Dinorah Russo.

Aqueles que ainda não informaram que há uma pessoa acamada em casa, dentro dos grupos que devem ser vacinados, podem ligar na Central de Vacinas (3697-2379) ou na unidade do PSF mais próxima.  A Central de Vacinas fica na Avenida Santo Antônio, 245.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!